0

Democratas elaboram lista de regulações lideradas por Trump a serem revogadas, diz senador

12 jan 2021
17h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O senador norte-americano Sherrod Brown disse, nesta terça-feira, que os democratas estavam elaborando uma lista de normas recentes estabelecidas por reguladores alinhados com o presidente Donald Trump que esperam revogar rapidamente este ano.

Vista do Capitólio em Washington, sede do Congresso dos EUA
21/12/2020
REUTERS/Ken Cedeno
Vista do Capitólio em Washington, sede do Congresso dos EUA 21/12/2020 REUTERS/Ken Cedeno
Foto: Reuters

Brown, que presidirá o Comitê Bancário do Senado assim que os democratas assumirem o controle do Senado neste mês, disse que os parlamentares esperavam usar a Lei de Revisão do Congresso para começar a revogar algumas dessas normas por volta de abril. Ele não mencionou regras específicas que estariam sendo visadas.

Ele disse que seu painel já estava identificando medidas de desregulamentação bancária e financeira que poderiam ser revertidas e disse esperar que outros comitês estejam fazendo o mesmo.

A lei de 1996 permite que o Congresso vote para revogar regras concluídas recentemente com uma votação por maioria simples. Com a confirmação dos democratas para o controle da Câmara e do Senado pela primeira vez em uma década, parlamentares e progressistas estão rapidamente identificando regras criadas pelo governo Trump para serem eliminadas.

E, em particular, regras que atenuam as restrições ao setor financeiro serão um alvo popular dos democratas, que passaram anos criticando os esforços republicanos para aliviar essas medidas de salvaguardas.

Grupos progressistas, como o Center for American Progress, já começaram a identificar normas que poderiam ser revogadas pelo Congresso, com os democratas ansiosos para agir rapidamente para removê-las.

Veja também:

O momento em que homem daltônico vê cores pela primeira vez com óculos especiais
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade