PUBLICIDADE

Mundo

Democratas do Congresso e Casa Branca seguem em impasse por projeto ante coronavírus

1 ago 2020 - 12h37
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais democratas do Congresso ainda não estão perto de um acordo com a Casa Branca para injetar mais dinheiro na economia dos EUA e aliviar os efeitos relacionados ao coronavírus, disseram os dois lados neste sábado, depois que um apoio aos milhões de desempregados do país expirou.

"Esta foi a reunião mais longa que tivemos e foi mais produtiva do que as outras reuniões", disse o líder das minorias democratas no Senado, Chuck Schumer. "Há muitas questões que ainda estão pendentes".

Schumer fez as observações depois que ele e a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, concluíram uma reunião de três horas com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o chefe do gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, na capital norte-americana.

Nos últimos meses, o Congresso não conseguiu chegar a um acordo para uma próxima rodada de auxílio devido à pandemia, que já matou mais de 150 mil norte-americanos e provocou o maior colapso econômico desde a Grande Depressão de 1929.

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, disse antes do início da reunião que continuava se opondo a um acordo de curto prazo.

Ela afirmou na sexta-feira que rejeitou uma oferta do governo do presidente republicano Donald Trump de continuar com os pagamentos de 600 dólares por mais uma semana, dizendo que tal medida só faria sentido "se você estiver no caminho" em direção a um acordo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade