PUBLICIDADE

Mundo

Delegação de Seul se encontra com Kim Jong-un

A reunião tratou sobre a desnuclearização da Península Coreana

5 set 2018 - 09h33
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Sul enviou nesta quarta-feira (5) uma delegação para a Coreia do Norte, com o objetivo de preparar uma terceira cúpula intercoreana e discutir sobre o desmantelamento do programa de armas nucleares de Pyongyang.

Delegação de Seul se encontra com Kim Jong-un
Delegação de Seul se encontra com Kim Jong-un
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Os enviados especiais do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, são liderados pelo chefe da segurança nacional de Seul, Chung Eui-yong, e o grupo inclui o diretor do Serviço Nacional de Inteligência, Suh Hoon.

De acordo com a imprensa local, os enviados já se encontraram com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Na reunião, discutiram sobre a desnuclearização e entregaram uma carta de Moon para Kim.

Segundo o governo sul-coreano, mais informações sobre a breve visita a Pyongyang serão reveladas nesta quinta-feira (6).

No fim de agosto, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, afirmou que os Estados Unidos podem retomar os exercícios militares com a Coreia do Sul caso o impasse nas negociações com o Norte continue.

Na cúpula de Singapura, feita em junho, Donald Trump e Kim se comprometeram a trabalhar conjuntamente pela desnuclearização da Península Coreana, mas Pyongyang deu poucos passos concretos para cumprir a meta.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade