PUBLICIDADE

Mundo

Defesas antiaéreas da Síria abatem mísseis em Homs, diz TV estatal

16 abr 2018 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

As defesas antiaéreas da Síria derrubaram mísseis que visavam a base aérea síria de Shayrat, na província de Homs, na noite desta segunda-feira, informou a televisão estatal síria.

A televisão estatal mostrou fotos de um míssil que foi abatido no ar, acima da base aérea, dias após um ataque de Estados Unidos, Reino Unido e França a alvos sírios em retaliação a um suposto ataque químico na cidade de Douma, nos arredores de Damasco.

Um porta-voz do Pentágono disse que não havia nenhuma atividade militar dos EUA naquela área neste momento.

A base aérea de Shayrat foi atacada no ano passado em um ataque de mísseis de cruzeiro dos EUA em resposta a um ataque químico que matou pelo menos 70 pessoas, incluindo crianças, na cidade de Khan Sheikhoun, controlada pelos rebeldes.

Israel atacou o Exército sírio muitas vezes durante o conflito, atingindo comboios e bases de milícias apoiadas pelo Irã que lutam ao lado das forças do presidente sírio, Bashar al Assad.

Questionado sobre o ataque com mísseis, um porta-voz militar israelense disse: "Não comentamos esses relatos".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade