PUBLICIDADE

Mundo

De Cecco lidera crescimento no setor de alimentos na Itália

Mais de 45% das famílias do país consomem a marca de Abruzzo

11 set 2019 - 14h12
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa realizada pelo instituto Nielsen revelou que 45,1% das famílias italianas consomem produtos da fabricante de massas De Cecco.

Fabricante de massas de Cecco é consumida por 11 milhões de famílias italianas
Fabricante de massas de Cecco é consumida por 11 milhões de famílias italianas
Foto: Reprodução/Facebook / Ansa - Brasil

A empresa de Abruzzo lidera o ranking "Nielsen Top 75 Manufacturer" em termos de crescimento percentual (20,4%) no primeiro quadrimestre de 2019 e aparece em segundo lugar em termos de crescimento absoluto das vendas (+15,7 milhões de euros).

A pesquisa reúne as principais companhias de alimentos embalados da Itália e comprova o bom momento da De Cecco, que contrasta com a situação do mercado de massas no país, com queda de 1,1% no acumulado do ano.

Segundo o relatório, a marca, que também produz farinhas, molhos de tomate e azeites, é consumida por 11 milhões de famílias italianas, o que corresponde a 45,1% do total. "Esses resultados certificam a qualidade das estratégias comerciais e industriais implantadas pela empresa", disse Carlo Aquilano, diretor comercial da De Cecco.

A empresa ainda apostou em uma parceria com a Juventus e em uma colaboração com a Universidade de Milão, "que demonstrou com pesquisas científicas as características superiores da nossa massa integral".

A De Cecco também alcançou bons resultados fora das fronteiras italianas, com crescimento de 4,2% no volume de vendas no exterior, principalmente na Alemanha, Bélgica, Holanda, Canadá e América Central.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade