PUBLICIDADE

Mundo

Cuba e Coreia do Norte rejeitam demandas "unilaterais e arbitrárias" dos EUA

23 nov 2017 - 07h26
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Relações Exteriores de Cuba e seu homólogo norte-coreano rejeitaram, na quarta-feira, demandas "unilaterais e arbitrárias" dos Estados Unidos, expressando preocupação com as crescentes tensões na Península Coreana, afirmou o ministério cubano em comunicado.

Bandeira dos Estados Unidos é vista no Texas 07/11/2017 REUTERS/Jonathan Bachman
Bandeira dos Estados Unidos é vista no Texas 07/11/2017 REUTERS/Jonathan Bachman
Foto: Reuters

A Coreia do Norte está buscando apoio em meio à pressão sem precedentes por parte dos Estados Unidos e a comunidade internacional para abandonar seus programas de míssil e armas nucleares, que tem desenvolvido em desafio a resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

A Coreia do Norte, que esconde seus planos de desenvolver um míssil capaz de atingir o território norte-americano, tem mantido boas relações políticas com Cuba desde 1960, apesar da oposição da ilha a armas nucleares.

Alguns diplomatas disseram que Cuba também é um dos poucos países que pode ser capaz de convencer Pyongyang a se distanciar do atual confronto com os Estados Unidos, que ameaça chegar a uma guerra.

Os ministros, que se encontraram em Havana, pediram por "respeito à soberania dos povos" e por uma "solução pacífica das disputas", de acordo com comunicado divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores de Cuba.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade