PUBLICIDADE

Mundo

Crianças imigrantes serão mantidas em detenção por mais tempo nos EUA sob novas regras do governo Trump

21 ago 2019 - 16h33
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo Trump divulgou nesta quarta-feira novas regras que permitirão às autoridades deter famílias de imigrantes por tempo indefinido, enquanto juízes consideram conceder-lhes asilo nos Estados Unidos.

Criança imigrante pinta durante visita a museu interativo La Rodadora em Ciudad Juarez, México  21/8/2019 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Criança imigrante pinta durante visita a museu interativo La Rodadora em Ciudad Juarez, México 21/8/2019 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Foto: Reuters

As regras, que certamente trarão um desafio legal, substituirão um acordo legal de 1997 que limita o tempo que as autoridades de imigração dos Estados Unidos podem deter as crianças migrantes. O acordo é geralmente interpretado no sentido que famílias devem ser liberadas dentro de 20 dias.

Autoridades do governo culpam o chamado acordo "Flores" pelo aumento na imigração, especialmente de famílias da América Central, dizendo que ele incentiva os imigrantes a levarem crianças para que possam ser libertados nos Estados Unidos enquanto seus processos judiciais estão pendentes.

As famílias normalmente têm que esperar vários meses para que seus casos passem pelo tribunal de imigração, e a nova regra permitirá que o Departamento de Segurança Interna mantenha essas famílias em centros de detenção.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade