PUBLICIDADE

Mundo

Covid: EUA recomendam que cidadãos não visitem Reino Unido

CDC colocou britânicos no nível mais alto de risco para Covid-19

19 jul 2021 - 14h58
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia em que o Reino Unido retirou quase todas as regras sanitárias contra a disseminação da Covid-19, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) colocou os britânicos no nível máximo de risco de contágio.

Norte-americanos não devem viajar para o Reino Unido, orienta CDC
Norte-americanos não devem viajar para o Reino Unido, orienta CDC
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Com isso, a recomendação desta segunda-feira (19) é para que os norte-americanos não façam viagens não essenciais para a região.

"Se você precisar viajar para o Reino Unido, garanta que você esteja completamente vacinado antes da viagem. Por causa da atual situação no Reino Unido, até mesmo pessoas completamente vacinadas podem estar em risco por conta da disseminação de variantes da Covid-19", diz o documento.

A partir desta segunda-feira, o governo do premiê Boris Johnson liberou todas as atividades econômicas plenamente e retirou a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial no transporte público e em locais fechados.

No entanto, os dados epidemiológicos mostram uma alta exponencial de casos - com um média de mais de 42,5 mil contágios diários - e o início de uma nova subida nas internações. As mortes, que chegaram a ficar em uma média de 5 por dia no mês de maio, já estão em quase 40. O aumento é atrelado à disseminação da variante Delta, mais transmissível.

Mesmo assim, Johnson acredita que é possível retornar à normalidade porque mais de 87% dos cidadãos estão imunizados com a primeira dose e cerca de 68% com o ciclo vacinal completo.

Mas, a decisão de reabrir completamente dividiu especialistas e a própria sociedade, que temem ser cedo demais para relaxar as medidas de maneira tão intensa. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade