PUBLICIDADE

Mundo

Corrige - Após quase 1 mês, Israel volta a fazer ataque em Gaza

Segundo israelenses, ação foi resposta por lançamento de balões

16 jun 2021 - 17h02
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Após quase um mês do último conflito, Israel voltou a fazer um ataque na Faixa de Gaza entre a noite desta terça-feira (15) e a madrugada desta quarta-feira (16).

Segundo a justificativa de Israel, a ação da Aviação foi uma resposta ao lançamento de balões pelo grupo Hamas, que provocaram cerca de 20 pequenos incêndios, e que o ataque focou apenas "em estruturas e locais de reunião da organização terrorista Hamas".

Fontes palestinas informaram, por sua vez, que a ação durou cerca de 10 minutos e atingiu cidade de Khan Younes, no sul da Faixa, em uma área civil. O ato foi o primeiro liderado pelo novo governo de Israel e também a primeira ação militar desde a assinatura do cessar-fogo, em 21 de maio. O conflito durou 11 dias e deixou cerca de 260 mortos do lado palestino, incluindo mais de 60 crianças, e 13 vítimas nas cidades israelenses - contando com uma criança.

Além disso, os ataques destruíram cerca de mil apartamentos, escritórios e negócios variados - incluindo um prédio que abrigava as redações jornalísticas da Al Jazeera e da Associated Press.

*Correção no segundo parágrafo, com a troca de Tel Aviv por Israel .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade