PUBLICIDADE

Mundo

Coronavírus mata 12 e até 61 foram infectados no Irã, diz ministro

24 fev 2020 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Doze pessoas morreram e até 61 foram infectadas com o novo coronavírus no Irã, afirmou nesta segunda-feira o vice-ministro da Saúde, Iraj Harirchi.

A maior parte dos casos de coronavírus foram em Qom, cidade sagrada xiita muçulmana 120 quilômetros ao sul da capital Teerã.

Um parlamentar representando Qom, Ahmad Amirabadi Farahani, disse nesta segunda-feira que 50 pessoas morreram na cidade nas duas últimas semanas devido ao coronavírus, destacando que o governo se atrasou em anunciar o surto e que a cidade não tem equipamentos adequados para lidar com a crise de saúde, de acordo com a agência de noticias ILNA.

O Kuwait e o Bahrain registraram nesta segunda-feira seus primeiros casos de coronavírus, todos envolvendo pessoas que visitaram o Irã, disse a mídia estatal.

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram dois novos casos de coronavírus no sábado, um turista iraniano e sua esposa, informou a agência de notícias estatal WAM. O Líbano registrou o primeiro caso de coronavírus na sexta-feira, uma mulher de 45 anos que voltou de Qom.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade