PUBLICIDADE

Mundo

Coronavírus: grupo de k-pop BTS pede aos fãs que fiquem longe de shows para evitar transmissão

Conjunto tem série de apresentações marcadas em emissoras, mas alerta que não deve haver plateia e pede que fãs não se aglomerem nos locais de gravação.

24 fev 2020 - 11h48
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo também cancelou presença de jornalistas em coletiva de imprensa que haveria após shows
Grupo também cancelou presença de jornalistas em coletiva de imprensa que haveria após shows
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

O grupo de k-pop BTS pediu aos fãs que não apareçam em seus próximos shows para evitar a disseminação do coronavírus na Coreia do Sul.

A banda tem participações marcadas em programas de TV em Seul nesta semana para promover o lançamento de seu novo álbum, Map Of The Soul: 7.

Em um e-mail enviado para membros de seu fã-clube, eles confirmaram as apresentações, mas ressaltaram que não haverá plateia no estúdio. A decisão foi feita em conjunto com as emissoras.

A gravadora do grupo, Big Hit, também avisou que não haverá abertura para jornalistas nos eventos após show — as coletivas de imprensa devem ser por videoconferência.

"Decidimos cooperar com a política do governo de evitar grandes eventos com multidões para tentar prevenir a disseminação do coronavírus", disse o comunicado.

"Gostaríamos de aconselhar os fãs a não irem ao local em que a coletiva de imprensa está marcada para sua própria segurança, e pedir que apoiem o BTS assistindo à coletiva pela transmissão ao vivo."

A banda tinha participações confirmadas nos programas musicais MCountdown, que deve ir ao ar no dia 27 de fevereiro, e Inkigayo, filmado em Seul todos os domingos.

Os artistas pediram desculpas aos fãs que estavam se programando para ir aos shows. "Obrigada por entenderem", acrescentaram.

Neste domingo (23/02), a Coreia do Sul declarou nível mais alto de alerta diante do aumento no número de casos da doença.

Até o momento, sete pessoas morreram e há mais de 760 infectados.

Por causa do surto, Korean Music Awards, em que o BTS está indicado nas categorias artista do ano e música do ano, foi cancelado. Os vencedores serão anunciados na internet no dia 27 de fevereiro.

O coronavírus tem tido importante efeito negativo sobre a indústria de entretenimento asiática. Diversas bandas já cancelaram turnês na região.

O britânico Stormzy, por exemplo, postergou datas de apresentação em Xangai, Hong Kong, Singapura e Malásia, que aconteceriam em março.

A banda de k-pop Got7, por sua vez, cancelou três shows em estádio na Tailândia e em Singapura.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade