PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte lança míssil intermediário para conter exercícios de EUA e Coreia do Sul

29 ago 2017 - 19h18
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, liderou o lançamento do míssil balístico de médio alcance Hwasong-12 nesta terça-feira em um exercício para conter os exercícios militares conjuntos de Estados Unidos e Coreia do Sul, informou na quarta-feira (horário local) a agência norte-coreana oficial de notícias KCNA.

Líder norte-coreano Kim Jong Un inspeciona exercício de lançamento de míssil
 39/8/2017  KCNA/via REUTERS
Líder norte-coreano Kim Jong Un inspeciona exercício de lançamento de míssil 39/8/2017 KCNA/via REUTERS
Foto: Reuters

"O atual foguete balístico lançado em exercício como uma guerra real é o primeiro passo da operação militar da KPA (Forças Armadas norte-coreanas) no Pacífico e um prelúdio significativo para conter Guam", disse Kim, segundo a KCNA.

A Coreia do Norte ameaçou disparar quatro mísseis Hwasong-12 para o mar perto do território dos EUA no Pacífico em Guam neste mês, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que a Coreia do Norte enfrentaria "fogo e fúria" se ameaçasse os Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade