PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte entende o que EUA querem dizer com "desnuclearização completa", diz Pompeo

27 jun 2018 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse nesta quarta-feira que está confiante de que a Coreia do Norte compreende o objetivo dos Estados Unidos de desnuclearização total, durante negociação entre os dois países, após a reunião do presidente dos EUA, Donald Trump, com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, durante audiência no Senado\
27/06/2018 REUTERS/Leah Millis
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, durante audiência no Senado\ 27/06/2018 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

"Temos sido muito claros em nossas conversas sobre o que queremos dizer quando dizemos desnuclearização completa", disse Pompeo em uma audiência de subcomitê do Senado sobre financiamento para o Departamento de Estado.

Trump recebeu algumas críticas de analistas de segurança nacional por um acordo que emergiu de sua reunião de 12 de junho com Kim, que tinha poucos detalhes sobre como Pyongyang acabaria com suas armas nucleares e mísseis balísticos.

Pompeo disse que vai liderar negociações em curso com Pyongyang, mas se recusou a discutir detalhes. "Eles estão assistindo a essa audiência", disse ele.

Embora Trump tenha dito na semana passada que a Coreia do Norte estava em processo de devolver os restos mortais de tropas norte-americanas desaparecidas da Guerra da Coreia de 1950-1953, Pompeo disse que nenhum foi entregue aos Estados Unidos. Ele afirmou que estava otimista de que os Estados Unidos começariam a receber os restos "em um futuro não muito distante".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade