PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte diz ter feito novo teste em local de lançamento de satélites

14 dez 2019 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte afirmou ter realizado com sucesso outro teste em um local de lançamento de satélites, o mais recente de uma série de desenvolvimentos que visa "restringir e dominar a ameaça nuclear dos EUA", informou a agência de notícias estatal KCNA neste sábado.

O teste foi realizado na sexta-feira no local de lançamento de satélite Sohae, disse a KCNA, citando um porta-voz da Academia de Ciência da Defesa da Coreia do Norte, sem especificar que tipo de teste ocorreu.

Em um comunicado posterior feito pela KCNA, o chefe do Estado Maior Pak Jong Chon disse que os testes foram projetados para reforçar as defesas da Coreia do Norte por meio do desenvolvimento de novas armas.

"Os inestimáveis dados, a experiência e as novas tecnologias obtidas nos recentes testes de pesquisa em ciências da defesa serão totalmente aplicados ao desenvolvimento de outra arma estratégica da Coreia do Norte para restringir de forma definitiva e confiável e dominar a ameaça nuclear dos EUA", afirmou ele.

Foi o segundo teste nas instalações de Sohae no espaço de uma semana.

A KCNA informou no domingo que a Coreia do Norte realizou um teste "muito importante" em 7 de dezembro no local de lançamento de satélites, uma instalação de teste de foguetes que autoridades dos EUA disseram uma vez que a Coreia do Norte havia prometido fechar.

A reportagem da KCNA chamou o evento de 7 de dezembro de "teste bem-sucedido de grande importância". O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Jeong Keong-doo, disse que foi um teste de motor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade