PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte diz que EUA se decepcionarão se interpretarem mal seus sinais

22 jun 2021 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários

Uma autoridade de alto escalão da Coreia do Norte alertou os Estados Unidos nesta terça-feira a não interpretarem mal comentários de seu líder, dizendo que fazê-lo causaria decepção, na ocasião em que um enviado norte-americano que visa retomar as conversas com Pyongyang se encontrou com o presidente da Coreia do Sul.

Kim Yo Jong, irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em Hanói
02/03/2019 REUTERS/Jorge Silva/Pool
Kim Yo Jong, irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em Hanói 02/03/2019 REUTERS/Jorge Silva/Pool
Foto: Reuters

Kim Yo Jong, integrante graduada do partido governista norte-coreano e irmã do líder, Kim Jong Un, divulgou um comunicado na mídia estatal dizendo que os EUA parecem estar interpretando sinais de seu país da "maneira errada".

Ela reagia ao conselheiro de Segurança Nacional norte-americano, Jake Sullivan, que no domingo disse ter visto um "sinal interessante" em um discurso recente de Kim Jong Un a respeito de preparativos tanto para um confronto quanto para a diplomacia com os EUA.

"Parece que os EUA podem interpretar a situação de maneira a buscar se reconfortar", disse ela no comunicado publicado pela agência de notícias estatal KCNA.

"A expectativa, que eles escolheram acolher da maneira errada, os mergulharia em uma decepção maior."

O programa de armas nucleares da Coreia do Norte é um problema aparentemente intratável para os EUA há anos.

O governo do presidente, Joe Biden, realizou uma revisão da política para a Coreia do Norte que concluiu que os EUA se esforçariam em encontrar maneiras "calibradas e práticas" de induzir o regime a abdicar de suas armas nucleares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade