PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte desenvolverá plano de ataque a Guam até meados de agosto, diz agência

9 ago 2017 - 19h31
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte vai desenvolver um plano até meados de agosto para disparar mísseis de médio alcance ao território de Guam, pertencente aos Estados Unidos, antes de apresentá-lo ao líder Kim Jong Un, que decidirá se seguirá adiante com o ataque, disse a agência de notícias estatal norte-coreana nesta quinta-feira.

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, acompanha lançamento de míssil balístico intercontinental
29/07/2017 KCNA via Reuters
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, acompanha lançamento de míssil balístico intercontinental 29/07/2017 KCNA via Reuters
Foto: Reuters

"Os mísseis Hwasong-12 que serão lançados pelo Exército Popular da Coreia cruzarão o céu sobre as áreas japonesas de Shimane, Hiroshima e Koichi", disse a agência, citando o general Kim Rak Gyom, comandante da força estratégica do Exército norte-coreano.

"Eles voarão 3.356,7 quilômetros por 1.065 segundos e atingirão as águas a 30 a 40 quilômetros de distância de Guam."

A Coreia do Norte afirmou ainda que os comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre "fogo e fúria" feitos nesta semana são completamente sem sentido e acrescentou que somente a "força absoluta pode funcionar com ele".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade