PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte chama inclusão em lista de terrorismo de "comportamento vergonhoso" de Trump

22 nov 2017 - 09h44
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte respondeu nesta quarta-feira à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reincluir o país em uma lista de Estados que patrocinam o terrorismo, chamando a ação de "uma grave provocação e violação agressiva", relatou a mídia estatal norte-coreana.

Bandeira da Coreia do Norte é vista em Genebra, na Suíça 02/10/2014 REUTERS/Denis Balibouse
Bandeira da Coreia do Norte é vista em Genebra, na Suíça 02/10/2014 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

Trump colocou a Coreia do Norte de volta em uma lista de Estados patrocinadores do terrorismo na segunda-feira, uma designação que permite que os Estados Unidos imponham mais sanções contra Pyongyang e que arrisca aumentar as tensões sobre os programas de míssil e armas nucleares da Coreia do Norte.

Em entrevista à mídia estatal KCNA, um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte chamou a decisão de "comportamento vergonhoso" por parte de Trump e negou que a Coreia do Norte seja envolvida em qualquer terrorismo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade