PUBLICIDADE

Mundo

Corbyn encerra negociações do Brexit sem acordo com May

Reino Unido ainda segue no impasse para saída da União Europeia

17 mai 2019 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

As negociações do governo britânico com a oposição sobre o Brexit foram encerradas hoje (17) sem nenhum acordo.

    Em uma carta à primeira-ministra Theresa May, o líder trabalhista Jeremy Corbyn ressaltou que, após seis semanas de diálogos, "chegou-se onde podia". "Está claro que não conseguimos construir uma ponte entre nossas importantes diferenças políticas", afirmou.

    Em resposta, a premier atacou o opositor, acusando o Partido Trabalhista de fracassar as negociações. "Não conseguimos superar o fato de que não há uma posição comum no Partido Trabalhista entre os que querem colocar o Brexit em vigor e os que desejam um segundo referendo".

    Iniciadas em abril, as negociações tinha como objetivo encontrar um acordo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit. A ideia era chegar a um consenso com a oposição para aprovar o plano do Brexit no Parlamento, onde o texto já foi rejeitado três vezes, criando um impasse sobre o futuro do país. Quase três anos depois do país decidir, em referendo, por sua saída da UE, ainda não estão claras em quais condições o divórcio ocorrerá. O novo prazo de saída é 31 de outubro.

    Críticos de May acusam a premier de fazer concessões demais ao bloco europeu e de negociar o Brexit em termos que os britânicos não pediram no referendo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade