PUBLICIDADE

Mundo

Contra abusos,polícia faz buscas em sede Episcopal no Chile

Religiosos são acusados de abusar sexualmente de 30 crianças

14 ago 2018 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades chilenas deflagaram nesta terça-feira (14) uma operação na sede da Conferência Episcopal da Igreja Católica, no centro de Santiago, como parte de uma ampla investigação sobre abuso sexual cometido por membros da Congregação Marista.

    As buscas foram realizadas por agentes das unidades de crime sexual e crime eletrônico da Polícia de Investigações (PDI) após determinação do promotor Raúl Guzman, que investiga mais de 35 denúncias de abuso contra ex-alunos de escolas administradas pelos religiosos.

    A operação teve duração de pelo menos duas horas e se estendeu até a sede da Congregação dos Irmãos Maristas no Chile. A polícia apreendeu documentos e arquivos digitais sobre os casos.

    A denúncia tem como alvo pelo menos 10 religiosos maristas, acusados de abusar sexualmente de 30 crianças desde os anos 1970.

    No mês passado, o Ministério Público do Chile já havia anunciado que 158 pessoas ligadas à Igreja Católica foram ou estão sendo investigados desde 1960 por crimes de abusos sexuais. Os casos levaram o clero do país a registrar a pior crise da sua história.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade