PUBLICIDADE

Mundo

Conte se reúne com premier do Japão antes de viagem à China

Primeiro-ministro italiano recebeu Shinzo Abe em Roma

24 abr 2019 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, recebeu nesta quarta-feira (24), em Roma, o premier do Japão, Shinzo Abe, em reunião preparatória para a cúpula do G20 em Osaka, entre 28 e 29 de junho de 2019.

Giuseppe Conte recebe premier do Japão em Roma
Giuseppe Conte recebe premier do Japão em Roma
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo Conte, Roma e Tóquio estão juntas na "luta contra o protecionismo e pela defesa do clima". "Aproveitaremos plenamente a potencialidade dos acordos entre nós", disse o chefe de governo italiano.

"A Itália e o Japão são dois países que compartilham os mesmos princípios de democracia e respeito dos direitos humanos. Reforçaremos a cooperação e relançaremos nossas relações", acrescentou Conte.

Abe, por sua vez, disse que os produtos "made in Italy" se tornaram mais "familiares" no mercado japonês devido ao acordo comercial com a União Europeia. "Estamos trabalhando para reforçar as relações em todos os campos, da segurança e defesa ao comércio, investimento e à cultura", declarou.

O primeiro-ministro da Itália embarca nesta quinta-feira (25) para a China, onde participará de um fórum sobre a "nova Rota da Seda", projeto que conta com a adesão de Roma e que levanta preocupações nos adversários geopolíticos de Pequim, como Estados Unidos e Japão.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade