PUBLICIDADE

Mundo

Conservadores têm vantagem de 7 pontos sobre trabalhistas, diz pesquisa eleitoral britânica

4 nov 2019 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Partido Conservador, do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tem 7 pontos percentuais de vantagem sobre o Partido Trabalhista, de oposição, antes das eleições de 12 de dezembro, de acordo com uma pesquisa do instituto ICM publicada pela Reuters nesta segunda-feira.

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixa sede do Partido Conservador, em Londres
04/11/2019
REUTERS/Peter Nicholls
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixa sede do Partido Conservador, em Londres 04/11/2019 REUTERS/Peter Nicholls
Foto: Reuters

A primeira pesquisa ICM sobre a campanha eleitoral colocou os conservadores com 38% de apoio e os trabalhistas em 31%. Os liberais-democratas, que são a favor da União Europeia, receberam o apoio de 15% dos entrevistados, enquanto o Partido do Brexit ficou com 9%.

A pesquisa com 2.047 pessoas, que foram ouvidas pela internet entre 1 e 4 de novembro, mostra uma lacuna menor do que outros levantamentos recentes de diferentes institutos, que colocavam os conservadores com vantagem de entre 8 e 17 pontos à frente dos trabalhistas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade