PUBLICIDADE

Mundo

Conservadores e partido pró-empresariado da Alemanha dizem que conversas foram "construtivas"

18 out 2017 - 13h36
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

As conversas exploratórias para a formação de uma coalizão entre o bloco conservador da chanceler alemã, Angela Merkel, e o partido pró-empresariado Democratas Livres (FDP, na sigla em alemão) foram construtivas, disseram os dois grupos nesta quarta-feira.

Secretário-geral do Partido Democrata Cristão (CDU), Peter Tauber, em convenção do partido em Essen, Alemanha
7/12/2016 REUTERS/Wolfgang Rattay
Secretário-geral do Partido Democrata Cristão (CDU), Peter Tauber, em convenção do partido em Essen, Alemanha 7/12/2016 REUTERS/Wolfgang Rattay
Foto: Reuters

"Hoje foi uma primeira discussão, muito construtiva, boa, que, é claro, será seguida por mais discussões", disse Peter Tauber, secretário-geral dos democratas-cristãos de Merkel, aos repórteres depois de duas horas de discussões.

As autoridades equivalentes a Tauber na União Social-Cristã da Baviera, parte do bloco conservador de Merkel, e no FDP ecoaram a mensagem, dizendo que o clima esteve bom. Mais tarde nesta quarta-feira o bloco conservador se reunirá com os Verdes para conversas exploratórias sobre a formação de uma aliança.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade