PUBLICIDADE

Mundo

Confrontos na fronteira de Gaza deixam palestinos mortos

Este é o 2º dia de 6 semanas de uma série de manifestações

6 abr 2018 - 14h21
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Diversos manifestantes palestinos e militares do Exército israelense voltaram a se enfrentar nesta sexta-feira (6) perto da fronteira entre Gaza e Israel. Os conflitos já deixaram pelo menos sete palestinos mortos e mais de 1 mil ficaram feridos, segundo o departamento de Saúde da região.

PConfrontos na fronteira de Gaza deixa palestinos mortos
PConfrontos na fronteira de Gaza deixa palestinos mortos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com as autoridades locais, no início da manhã, centenas de palestinos atearam fogo em pneus e lançaram pedras nos soldados de Israel, que responderam com tiros e gás lacrimogêneo.

O novo ato acontece uma semana depois de um dos dias mais mortíferos e mais sangrentos desde a guerra em 2014, ocorrida entre Israel e Hamas. Em 30 de março, uma série de protestos matou 19 palestinos e feriu mais de 1400.

Este é o segundo dia de seis semanas da série de manifestações chamada "Marcha do Retorno", convocada pelo grupo terrorista palestino Hamas, contra o bloqueio fronteiriço.

O clima de tensão ganhou força, principalmente para repudiar a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade