PUBLICIDADE

Mundo

Comitê italiano reduz quarentena de 14 para 10 dias

Medida será válida para quem teve contato com infectados

11 out 2020 - 16h23
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Técnico-Científico (CTS) do governo da Itália decidiu neste domingo (11) alterar o período de quarentena de 14 para 10 dias para pessoas que estiveram em contato com um caso confirmado do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Medida será válida para quem teve contato com infectados
Medida será válida para quem teve contato com infectados
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo apuração da ANSA, a decisão foi tomada durante reunião emergencial sobre o avanço da pandemia entre os especialistas e o ministro da Saúde Roberto Speranza.

Durante o encontro também foram discutidas algumas regras que devem estar no novo decreto que o governo italiano está elaborando e serão debatidas com os representantes regionais.

Além disso, ficou decidido que não será mais necessário as pessoas contaminadas realizarem dois testes swab para confirmar o fim da quarentena após o primeiro exame ter resultado negativo.

Desta forma, apenas um diagnóstico negativo será necessário para "liberar" os pacientes da Covid-19. A decisão foi tomada para reduzir imediatamente a forte pressão sobre o sistema nacional de saúde e para possibilitar a realização dos testes em mais pessoas. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade