PUBLICIDADE

Mundo

Com barco sustentável, Greta deixa EUA rumo à Espanha

Ativista pretende participar de COP25 em Madri

14 nov 2019 - 10h25
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A ativista sueca Greta Thunberg deixou o estado norte-americano da Virgínia, nos Estados Unidos, rumo à Madri, na Espanha, a bordo de um catamarã não-poluente nesta quarta-feira (13). A jovem de 16 anos encerra sua viagem de mais de 10 semanas pela América do Norte, onde exigiu medidas contra as mudanças climáticas. Nesse período, Greta fez um duro discurso na Cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e liderou alguns protestos. A expectativa é de que a ativista chegue a tempo de participar da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas no território espanhol, entre os dias 2 e 13 de dezembro. "Muito feliz de dizer que, com sorte, chegarei para a COP25 em Madri", escreveu em sua conta no Twitter.

Com barco sustentável, Greta deixa EUA rumo à Espanha
Com barco sustentável, Greta deixa EUA rumo à Espanha
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    Greta conseguiu uma carona do casal australiano youtuber, Riley Whitelum e Alayna Carausu, a bordo de um catamarã de 48 pés, que partiu do porto de Hampton, chamado "Le Vagabonde".

    A adolescente se recusa a viajar de avião devido às emissões de gases de efeito estufa. Ela chegou nos Estados Unidos no final de agosto depois de uma viagem de 14 dias iniciada na Inglaterra.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade