PUBLICIDADE

Mundo

Colômbia suspende todas as entradas de pessoas do exterior

19 mar 2020 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Colômbia impedirá a entrada de qualquer pessoa que estiver no exterior a partir da meia-noite da próxima segunda-feira, num esforço para controlar a disseminação do coronavírus, anunciou o presidente Iván Duque nesta quinta-feira.

Policiais patrulham rua vazia em Bucaramanga, na Colômbia
17/03/2020
REUTERS/Jaime Moreno
Policiais patrulham rua vazia em Bucaramanga, na Colômbia 17/03/2020 REUTERS/Jaime Moreno
Foto: Reuters

No início da semana, o país andino fechou suas fronteiras terrestres e marítima e limitou a entrada através dos aeroportos a cidadãos colombianos e estrangeiros residentes.

"Até o fim de semana, permitiremos a entrada de colombianos vindos do exterior e, por um período de 30 dias, suspenderemos a entrada de viajantes internacionais", disse Duque em discurso televisionado.

O gabinete presidencial depois esclareceu em um tuíte que a medida entrará em vigor a partir da meia-noite da segunda-feira.

Os colombianos que moram ou viajam para o exterior tiveram uma "janela ampla" para voltar para casa, afirmou Duque, acrescentando estar ciente de que a medida provavelmente seria impopular.

A Colômbia também está exigindo que todas as pessoas que chegam ao país concluam uma quarentena preventiva de 14 dias. O país fechou escolas, bares e boates e atrasou o início da sessão legislativa no Congresso.

Segundo as autoridades de imigração do país, mais de 40 estrangeiros foram expulsos por não respeitarem o período de isolamento obrigatório.

Até agora, 108 pessoas na Colômbia foram confirmadas com coronavírus, a maioria delas depois de viajar pela Europa ou Estados Unidos. Nenhuma morte relacionada à doença foi confirmada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade