PUBLICIDADE

Mundo

Colômbia confisca quase 3.500 barbatanas de tubarão a caminho de Hong Kong

24 set 2021 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades da Colômbia disseram nesta sexta-feira que confiscaram um carregamento de 3.493 barbatanas de tubarão que seriam contrabandeadas do aeroporto de Bogotá para Hong Kong.

Centenas de barbatanas de tubarão apreeendidas em Galápagos, no Equador
10/09/2003
REUTERS/Parque Nacional Galápagos
Centenas de barbatanas de tubarão apreeendidas em Galápagos, no Equador 10/09/2003 REUTERS/Parque Nacional Galápagos
Foto: Reuters

Autoridades ambientais da capital colombiana disseram que a quantidade de barbatanas significa que de 900 a 1 mil tubarões de 1 a 5 metros de comprimento foram mortos.

Em alguns países, acredita-se que as barbatanas de tubarão trazem benefícios à saúde.

O carregamento, armazenado em 10 embalagens e produto da pesca ilegal, partiu do município de Roldanillo, no sudoeste colombiano, disse a secretária do Meio Ambiente de Bogotá.

"A empresa de remessas foi quem alertou inicialmente as autoridades ambientais e a polícia", disse a secretária Carolina Urrutia.

"A polícia está coletando amostras para saber exatamente de qual espécie são, mas sabemos que há mais de três espécies de tubarão existentes nas águas colombianas".

A polícia nacional se encarregará da investigação, acrescentou ela, e pediu à empresa de remessas todas as informações sobre o remetente e o destino final do carregamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade