PUBLICIDADE

Mundo

Coalizão de governo caminha para vitória eleitoral no Japão, mostra pesquisa

4 jul 2022 - 09h33
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A coalizão governista do Japão caminha para a vitória em uma eleição para a Câmara Alta no dia 10 de julho, com o partido governista do primeiro-ministro, Fumio Kishida, provavelmente aumentando o número de assentos que detém, de acordo com uma pesquisa de opinião publicada nesta segunda-feira.

Um total de 125 assentos estão sendo disputados, fazendo com que a conquista de 63 cadeiras represente uma maioria simples.

O Partido Liberal Democrata (PLD), de Kishida, deve conquistar cerca de 60 assentos, acima dos 55 assentos que detém atualmente, de acordo com uma pesquisa do jornal de negócios Nikkei realizada no fim de semana.

O resultado da pesquisa publicada pelo Nikkei vão no sentido oposto ao de levantamentos recentes que apontaram queda no apoio ao governo devido ao aumento dos preços e aos custos mais altos de combustível na sequência da invasão russa na Ucrânia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade