PUBLICIDADE

Mundo

Cidade francesa de Nice endurece restrições do coronavírus para conter alta de casos

18 set 2020 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Nice, na Riviera Francesa, proibirá as reuniões de mais de 10 pessoas em espaços públicos enquanto tenta conter uma disparada nas infecções de Covid-19 na região, disseram autoridades locais nesta sexta-feira.

Profissional de saúde realiza teste de Covid-19 em paciente na cidade francesa de Nice
07/09/2020
REUTERS/Eric Gaillard
Profissional de saúde realiza teste de Covid-19 em paciente na cidade francesa de Nice 07/09/2020 REUTERS/Eric Gaillard
Foto: Reuters

Bernard Gonzalez, governador da região de Alpes Marítimos, disse em uma coletiva de imprensa que os bares ficarão fechados da 00h30 às 6h e que a venda de álcool em pontos comerciais será proibida após as 20h.

As autoridades também estão diminuindo o limite de comparecimento em grandes eventos públicos de 5 mil para 1 mil pessoas.

A notícia chega depois de medidas adicionais contra a Covid-19 entrarem em vigor na segunda-feira nas cidades de Marselha e Bordeaux, incluindo regras mais rigorosas para frequentar praias, visitar idosos em casas de repouso e comparecer a eventos públicos ao ar livre.

A França registrou um recorde de 10.593 casos novos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, mostraram dados do Ministério da Saúde na quinta-feira, a contagem diária mais alta do país desde o início da pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade