PUBLICIDADE

Chuvas na Índia matam mais de 250 pessoas em 3 dias

Deslizamentos de terra são registrados em vários estados

26 jul 2021 09h58
| atualizado às 10h04
ver comentários
Publicidade

Ao menos 251 pessoas morreram em inundações e deslizamentos nos últimos três dias na Índia, informam as autoridades nesta segunda-feira (26).

Estado de Maharashtra é o mais atingido pelas monções
Estado de Maharashtra é o mais atingido pelas monções
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A maior parte delas estava no estado de Maharashtra e, conforme a mídia local, há quase 100 desaparecidos. Mas, há registros de diversos desastres naturais em Karnataka e Himachal Pradesh.

A Índia vive o período das monções, que ocorre entre junho e setembro, e as fortes chuvas devem continuar por mais um tempo. Apesar de fundamental para o desenvolvimento da região, todos os anos as monções causam inúmeras mortes no país.

Segundo o jornal "Hindustan Times", a partir do próximo domingo (1°), o alerta máximo para fortes chuvas atingem uma grande área do norte do país, incluindo o "Rajasthan, Madhya Pradesh, Gujarat e partes de Uttar Pradesh".

A quantidade de pessoas evacuadas de suas casas já passa de 135 mil e dezenas continuam presas em áreas alagadas, com várias sendo resgatadas nos tetos de suas residências por helicópteros das equipes de resgate. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade