PUBLICIDADE

Mundo

Chuvas de monções na Índia matam dez e forçam 1 milhão de pessoas a deixarem suas casas

13 jul 2019 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes chuvas de monções castigaram o Estado de Assam, no nordeste da Índia, e obrigaram mais de um milhão de pessoas a deixarem suas casas. Além disso, inundações causadas pela precipitação deixaram dez mortos nos últimos três dias, disseram autoridades neste sábado, alertando para uma possível piora da situação nos próximos dias.

    O rio Brahmaputra, que desce do Himalaia até a Índia e passa depois por Bangladesh, transbordou e inundou mais de 1.800 vilarejos no estado.

    "Dez pessoas morreram em incidentes separados de afogamento nos últimos três dias, e mais de um milhão de pessoas foram afetadas. A situação se tornou grave", disse um boletim de enchentes do governo.

    Chuvas torrenciais afetaram pelo menos 25 dos 32 distritos de Assam, e o órgão de controle do regime de águas da nação disse que os níveis do Brahmaputra devem subir ainda mais, por causa da previsão de novas chuvas nos próximos três dias.

    "A situação das inundações permanece extremamente crítica", afirmou o ministro de Recursos Fluviais de Assam, Keshab Mahanta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade