PUBLICIDADE

Mundo

Chuvas de monção na Índia deixam mais de 350 mortos

Inundações são as piores dos últimos 80 anos no país

19 ago 2018 - 11h30
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 350 pessoas morreram em Kerala, no sul da Índia, nas últimas duas semanas em decorrência das várias inundações causadas por chuvas de monção que afetam a região desde maio passado. O balanço oficial foi divulgado neste domingo (19) pelo jornal The Guardian, citando uma declaração das autoridades indianas.

Pessoas esperam pelo resgate aéreo no sul de Kerala, na Índia
Pessoas esperam pelo resgate aéreo no sul de Kerala, na Índia
Foto: Sivaram V / Reuters

Segundo as informações, os danos das infraestruturas totalizam cerca de US$ 3 bilhões. Os ventos fortes destruíram 134 pontes deixando várias comunidades e milhares de pessoas completamente isoladas. Além disso, há 680 mil indianos evacuados que encontraram refúgio em mais de 1.500 estruturas por Kerala.

No sábado (18), o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, sobrevoou as áreas mais afetadas e prometeu ajudar as famílias com cerca de 56 milhões de libras esterlinas (aproximadamente US$71,3 milhões). "O país está próximo de Kerala nestes tempos difíceis", escreveu Modi no Twitter. O serviço meteorológico alertou que as chuvas continuarão com a mesma intensidade nos próximos dois dias. As inundações já são as piores dos últimos 80 anos no país.

Veja também:

Comitiva ira a Índia para divulgar a cultura do feijão:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade