PUBLICIDADE

Mundo

China enfrenta primeiro tufão do ano com previsão de recorde de chuvas

2 jul 2022 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro tufão do ano da China trouxe ventos e chuva para sua costa ao sul no sábado, enquanto os meteorologistas alertam para um recorde de chuvas e o alto risco de desastres nas províncias, incluindo Guangdong, a mais populosa do país.

O tufão Chaba, o nome tailandês da flor do hibisco, estava avançava a noroeste a 15 a 20 km por hora após o olho da tempestade ter atingido a cidade de Maoming, em Guangdong, no sábado à tarde, disse o Centro Meteorológico Nacional em um comunicado.

Chaba, embora de intensidade média e com expectativa de que perca força com o tempo, provavelmente levará chuvas extremamente fortes e poderá quebrar o recorde de chuvas acumuladas, disse Gao Shuanzhu, o chefe de previsões do centro.

Em risco estão o oeste de Guangdong, onde os tufões da China costumam permanecer, o leste da região autônoma de Guangxi e a província insular de Hainan, com tempestades causando deslizamentos de terra e enchentes, disse Gao.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade