PUBLICIDADE

Mundo

China diz que taxa de desemprego é a menor em anos, mas ainda há desafios

22 out 2017 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

A taxa de desemprego da China atingiu o menor nível em vários anos, a 3,95 por cento no fim de setembro, mas ainda há desafios para o emprego enquanto a economia caminha em direção a reformas, informou o Ministério do Trabalho chinês neste domingo.

O Ministério de Recursos Humanos e Seguridade Social disse em comunicado que 10,97 milhões de empregos foram criados na China entre janeiro e setembro deste ano, um crescimento de 300 mil ante o ano anterior.

O dado mostra que a meta do ministério para o fim do ano foi essencialmente cumprida, disse o ministério em uma declaração entregue à imprensa.

Apesar de estar adiantado, o ministro Yin Weimin disse aos repórteres que "aumentar a capacidade de empregar os trabalhadores ainda está pressionada de forma geral".

"Precisamos criar 15 milhões de empregos por ano", disse Yin, destacando os 8 milhões de universitários formados na China todos os anos que entram no mercado de trabalho como um grupo que precisa de mais empregos. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade