PUBLICIDADE

Mundo

China diz que pode conseguir crescimento econômico sustentável

23 jan 2019 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

A economia da China vai continuar a registrar crescimento sustentável apesar das incertezas globais, afirmou o vice-presidente do país, Wang Qishan, nesta quarta-feira, dias depois de a segunda maior economia do mundo ter publicado o ritmo mais fraco de expansão em quase três décadas.

Vice-presidente chinês, Wang Qishan, no Fórum Econômico Mundial em Davos 23/01/2019 REUTERS/Arnd Wiegmann
Vice-presidente chinês, Wang Qishan, no Fórum Econômico Mundial em Davos 23/01/2019 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

"Haverá muita incerteza em 2019, mas a economia da China vai continuar a ter crescimento sustentável", disse Wang a delegados durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. "Velocidade importa. Mas o que realmente importa é a qualidade e a eficiência de nosso desenvolvimento econômico", afirmou.

Wang acrescentou que a China não vê sua economia ingressando em um fim de ciclo expansionário.

Em um comentário aparentemente direcionado aos Estados Unidos, ele também pediu que todos os países apoiem o multilateralismo e façam o que puderem para impedirem que os desequilíbrios globais não piorem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade