PUBLICIDADE

Mundo

China diz que 10 homens presos em mina de ouro procuram colegas

22 jan 2021 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários

Os dez sobreviventes conhecidos que estão presos em uma mina de ouro desde uma explosão fatal no dia 10 de janeiro no norte da China estão usando ponteiros de laser e alto-falantes para tentar encontrar seus colegas desaparecidos, noticiou a mídia estatal nesta sexta-feira.

Equipes de resgate trabalham em mina de ouro Hushan, Qixia, Shandong
22/01/2021
REUTERS/Aly Song
Equipes de resgate trabalham em mina de ouro Hushan, Qixia, Shandong 22/01/2021 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

A operação de resgate, que está conseguindo levar alimento e remédios aos mineiros, deve durar ao menos mais duas semanas, segundo autoridades.

Garrafas brancas de comida e água enviadas aos trabalhadores presos continham uma nota dizendo "Estamos todos esperando por vocês, continuem!", como mostraram fotos compartilhadas por autoridades de departamentos de propaganda com a Reuters nesta sexta-feira.

Os víveres enviados aos mineiros incluem mingau de milho moído, ovos de codorna, picles e linguiças, e os suprimentos médicos incluíram desinfetante, máscaras e meias de algodão.

"A condição física, a condição psicológica e o ambiente de convívio de dez mineiros na seção intermediária da mina são boas", disse o Diário do Povo, o jornal oficial do governista Partido Comunista, nesta sexta-feira.

No total, vinte e dois trabalhadores ficaram presos na mina de Hushan após a explosão ocorrida em Qixia, uma grande região de produção de ouro administrada por Yantai, na província litorânea de Shandong.

Um morreu, e 11 não estão em contato com as equipes de resgate, de acordo com um reportagem de quinta-feira da rádio Xinhua.

Ao menos 15 dias podem ser necessários para liberar os "bloqueios sérios" enquanto os agentes de resgate continuam cavando poços para alcançar os 10 homens, disseram autoridades na quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade