PUBLICIDADE

Mundo

China acrescentará "Pensamento de Xi Jinping" ao currículo nacional

25 ago 2021 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

A China acrescentará o "Pensamento de Xi Jinping" ao seu currículo nacional para ajudar a "estabelecer a crença marxista" na juventude do país, informou o Ministério da Educação em novas diretrizes publicadas na terça-feira.

10/03/2021
REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
10/03/2021 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Foto: Reuters

O ministério disse que o "pensamento sobre o socialismo com características chinesas na nova era" do presidente Xi Jinping será ensinado desde a escola primária até a universidade.

A medida visa fortalecer "a determinação de ouvir e seguir o partido", e os novos materiais de ensino precisam "cultivar sentimentos patrióticos", dizem as diretrizes.

Desde que assumiu o poder, em 2012, o presidente chinês procura aumentar o papel do Partido Comunista em todas as áreas da sociedade, incluindo seus negócios, suas escolas e suas instituições culturais.

"O Pensamento de Xi Jinping Sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Era" foi entronizado formalmente na Constituição do país em 2018. Seu poder pessoal também cresce desde a abolição dos limites de mandatos presidenciais.

Em um discurso para marcar o centenário do Partido Comunista, comemorado em julho, Xi prometeu "aprimorar" a liderança partidária, preservar sua liderança "central" e fortalecer a unidade do povo chinês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade