PUBLICIDADE

Mundo

Chanceler italiano se reunirá com Blinken em Washington

Luigi Di Maio visitará Estados Unidos nos dias 12 e 13 de abril

10 abr 2021 - 15h08
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, se reunirá na próxima semana com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, durante uma visita oficial a Washington.

Di Maio visitará Washington na próxima semana
Di Maio visitará Washington na próxima semana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O chanceler italiano visitará os Estados Unidos nos dias 12 e 13 de abril e deve também se encontrar com a presidente da Câmara dos Deputados, a democrata Nancy Pelosi.

Na agenda de Di Maio, está previsto, entre outros compromissos, a participação em um evento que comemora 160 anos das relações diplomáticas entre a Itália e os Estados Unidos.

Segundo apuração, o político do Movimento 5 Estrelas (M5S) e outros ministros da União Europeia (UE) fazem parte da primeira delegação recebida pelo governo do presidente dos EUA, Joe Biden, desde que tomou posse.

No mês passado, Di Maio já havia se encontrado com Blinken em Bruxelas, na Bélgica, à margem de uma cúpula ministerial da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Na ocasião, de acordo com fontes, os dois discutiram as relações entre Itália e EUA e a situação da Líbia.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade