PUBLICIDADE

Mundo

Centenas de milhares ficam sem energia em Ottawa após tornado

22 set 2018 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários

Centenas de milhares de pessoas ficaram sem energia na capital canadense Ottawa, e no arredores, neste sábado, depois de um tornado atingi-la duas vezes, destruindo casas e arrancando o telhado de outras.

Ao mesmo tempo, a região foi atingida por fortes ventos, e o prefeito de Ottawa, Jim Watson, disse que pode demorar dias até que a eletricidade seja restaurada. Pelo menos seis pessoas foram feridas.

"Está entre os dois ou três eventos mais traumáticos que já afetaram nossa cidade", disse Watson. "Parecem cenas de filme ou de guerra."

O tornado chegou na tarde de sexta-feira, demolindo casas na cidade de Dunrobin, antes de cruzar para Gatineau, que fica diretamente ao norte de Ottawa, na província de Quebec.

Fortes ventos danificaram parte das sub-estações de eletricidade de Ottawa, e autoridades afirmam que por volta de 200 mil pessoas nos dois lados do rio ficaram sem energia.

Ottawa e Gatineau, juntas, têm uma população de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade