PUBLICIDADE

Mundo

CDC faz "forte recomendação" por uso obrigatório de máscara em aviões e trens

19 out 2020 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) emitiu nesta segunda-feira uma "forte recomendação" para que passageiros e funcionários em aviões, trens, metrôs, ônibus, táxis e veículos de carona compartilhada utilizem máscaras para prevenir a propagação da Covid-19.

Funcionário de aeroporto usa máscara em Washington
21/04/2020
REUTERS/Jason Redmond
Funcionário de aeroporto usa máscara em Washington 21/04/2020 REUTERS/Jason Redmond
Foto: Reuters

A orientação provisória também pede a utilização das proteções faciais em hubs de transporte como aeroportos e estações de trem.

"A utilização ampla e rotineira de máscaras nos sistemas de transportes irá proteger norte-americanos e oferecer confiança para que possamos novamente viajar com mais segurança mesmo durante a pandemia", afirmou o CDC.

Companhias aéreas, o sistema de trens Amtrak e a maioria dos sistemas públicos de trens e aeroportos norte-americanos já exigem que todos os passageiros e trabalhadores cubram seus rostos, assim como as empresas Uber e Lyft.

Mas, em julho, a Casa Branca foi contrária a um projeto que tornaria obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários e passageiros de companhias aéreas, trens e sistemas de transporte público. A Casa Branca não comentou imediatamente a recomendação do CDC.

O gabinete de Administração e Orçamentos da Casa Branca disse na época que o projeto de lei que obrigava o uso de máscaras era "restritivo demais", e acrescentou que tais decisões deveriam ficar com os Estados, governos locais, sistemas de transporte e autoridades de saúde pública.

O CDC disse que os operadores de transportes deveriam garantir que todos os passageiros e funcionários utilizassem máscaras "pela duração da viagem", e que deveriam oferecer informações para "pessoas que estão comprando ou reservando viagens e/ou transporte" sobre a necessidade de uso de máscaras, assim como, onde fosse possível, disponibilizar máscaras.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade