PUBLICIDADE

Mundo

Catedral de Notre-Dame celebra 1ª missa após incêndio

Cerimônia ocorre às 18h (hora local) e será transmitida ao vivo

15 jun 2019 - 13h44
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Devastada por um incêndio em abril, a Catedral de Notre-Dame, em Paris, celebra na tarde deste sábado (15) sua primeira missa desde a tragédia. A cerimônia está marcada para às 19h (horário local) e será presidida pelo padre Michel Aupetit, arcebispo da Igreja Católica em Paris desde janeiro do ano passado.

Catedral de Norte-Dame celebra 1ª missa após incêndio
Catedral de Norte-Dame celebra 1ª missa após incêndio
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    A missa será fechada apenas para um grupo de religiosos, não permitindo a entrada de fiéis por razões de segurança. No entanto, haverá uma transmissão ao vivo pela imprensa local. Ao todo, 30 pessoas participarão, incluindo o reitor da Notre Dame, monsenhor Patrick Chauvet, juntamente com alguns voluntários e funcionários da diocese de Paris. Não haverá um coral, como de costume, mas apenas um cantor.

    As autoridades impuseram a obrigação do uso de capacetes e trajes de segurança a todos já que o local passa por reformas de reconstrução. A celebração acontecerá em uma capela ao fundo da catedral, que não foi atingida pelo fogo, e onde está preservada a famosa coroa de espinhos de Jesus Cristo. Na última semana, Aupetit emitiu um comunicado para agradecer todos que se mobilizaram para apoiar a comunidade da catedral. "Que todos os que se mobilizaram desde 15 de abril, e que todos os que continuam a trabalhar, todos os dias, pela Notre-Dame, sejam doadores, arquitetos, pedreiros, responsáveis políticos, sejam agradecidos calorosamente por seus esforços", afirmou ele.

    No dia 15 de abril de 2019, a Catedral de Notre-Dame foi consumida pelas chamas e teve sua estrutura comprometida.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade