PUBLICIDADE

Mundo

Catalunha proíbe reuniões entre mais de 10 pessoas

Regra mira evitar aumento da quantidade de novos casos de Covid

24 ago 2020 - 13h51
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades da Catalunha, na Espanha, decidiram nesta segunda-feira (24) proibir reuniões entre mais de 10 pessoas em ambientes públicos e privados para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A Catalunha registrou 1.766 novos casos da doença em 24 horas
A Catalunha registrou 1.766 novos casos da doença em 24 horas
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

De acordo com o governo, as medidas que proíbem o fumo e o consumo de álcool em locais públicos também vão permanecer, bem como o distanciamento social de ao menos um metro entre as pessoas e a utilização de máscaras faciais.

"Já não estamos numa situação de estabilidade mas estamos a crescer de forma persistente", alertou o presidente da Catalunha, Quim Torra, citado pelo jornal "La Vanguardia".

Na Catalunha, foram registrados 1.766 novos casos da Covid-19 em 24 horas, o quinto dia consecutivo em que mil novas infecções são superadas em um dia.

Torra destacou em uma entrevista coletiva que as próximas três semanas serão cruciais e lançou um apelo para que as atividades sociais dos moradores sejam limitadas.

O político também confirmou que 15,5 mil testes serão efetuados em escolas primárias e secundárias na Catalunha, entre os dias 15 de setembro e 15 de novembro.

A ministra da Saúde da Catalunha, Alba Vergés, declarou que 70% das novas infecções na região aconteceram por conta de reuniões sociais e familiares. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade