PUBLICIDADE

Mundo

Casos locais de Covid da China atingem alta de quase um mês

1 dez 2021 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

A China detectou 91 casos de Covid-19 transmitidos domesticamente com sintomas confirmados na terça-feira, a maior contagem diária desde 2 de novembro e um salto considerável na comparação com os 21 casos do dia anterior no momento em que o país enfrenta um novo surto no norte.

Passageiros aguardam para entrar em estação ferroviária em meio à pandemia de Covid-19 em Pequim
06/08/2021 REUTERS/Tingshu Wang
Passageiros aguardam para entrar em estação ferroviária em meio à pandemia de Covid-19 em Pequim 06/08/2021 REUTERS/Tingshu Wang
Foto: Reuters

Todos os 91 casos sintomáticos foram relatados na Mongólia Interior, uma região do norte chinês, mostraram dados da Comissão Nacional de Saúde nesta quarta-feira.

A China continental não detectou nenhuma infecção causada pela variante Ômicron, disse Xu Wenbo, uma autoridade do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, também na terça-feira em um briefing à imprensa.

A Mongólia Interior relatou um total de 132 casos sintomáticos locais no período de 28 a 30 de novembro, mais de 70% deles em Manzhouli, uma cidade pequena próxima da fronteira com a Rússia.

Embora o número seja baixo quando comparado com os de muitos surtos de fora da China, Manzhouli rapidamente proibiu que os moradores saiam da cidade, deteve algumas importações enviadas por trem que não viajam em contêineres e fechou várias instalações públicas, já que o país mantém sua postura de tolerância zero com a disseminação de infecções.

A disparada de casos mais recente ocorre poucas semanas depois de a Mongólia Interior conter um foco que foi parte do maior surto chinês da variante Delta entre meados de outubro e meados de novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade