PUBLICIDADE

Mundo

Casos diários de Covid-19 na Índia batem recorde pela quinta vez esta semana

10 abr 2021 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

Os casos diários de coronavírus da Índia bateram o recorde pela quinta vez esta semana e as mortes chegaram ao patamar mais alto em mais de cinco meses, com hospitais e crematórios sobrecarregados em partes do país.

Novos casos no segundo país mais populoso do mundo somam o maior número bruto em qualquer lugar do planeta ao longo das últimas duas semanas. Os 13,2 milhões de casos da Índia são o terceiro maior número do mundo, pouco atrás do Brasil e dos Estados Unidos.

A Índia registrou 145.384 novos casos de Covid-19 e 794 mortes, afirmou o ministério da Saúde.

Mesmo assim, o primeiro-ministro Modi novamente discursou em um comício político para milhares de pessoas, muitas sem máscaras, em Bengali Ocidental.

Muitos Estados reclamam da falta de vacinas, embora a imunização esteja disponível no momento para apenas 400 milhões da população de 1,35 bilhão de pessoas da Índia.

O ministro da Saúde afirmou na quinta-feira que o governo tinha mais de 43 milhões de doses em estoque ou encaminhadas, o que pode ser suficiente para apenas 10 dias, de acordo com a atual tendência de vacinação.

A Índia, maior fabricante de vacinas do mundo, aplicou 97,5 milhões de doses até agora, usando o imunizante da AstraZeneca e outro desenvolvido no país pela Bharat Biotech.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade