PUBLICIDADE

Mundo

Caso Gabby Petito: FBI confirma que corpo encontrado é da jovem

Influenciadora digital de 22 anos fazia uma viagem com o noivo, Brian Laundrie, quando desapareceu.

20 set 2021 - 07h32
(atualizado em 21/9/2021 às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabrielle "Gabby" Petito tinha 22 anos; FBI confirmou que seu corpo foi encontrado em parque no Estado de Wyoming
Gabrielle "Gabby" Petito tinha 22 anos; FBI confirmou que seu corpo foi encontrado em parque no Estado de Wyoming
Foto: Find Gabby/Facebook / BBC News Brasil

A polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, confirmou que um corpo encontrado no domingo (19/09) em um parque nacional no Estado de Wyoming é da blogueira Gabby Petito, que estava desaparecida. Um legista apontou indícios de homicídio, mas detalhes não foram divulgados.

Petito, de 22 anos, estava visitando o Parque Nacional Grand Teton com seu noivo, Brian Laundrie, quando desapareceu.

A polícia está procurando por Laundrie, 23 anos, cujo paradeiro é desconhecido.

Ele foi declarado uma "pessoa interessada" (termo informalmente usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação) no caso, mas não foi acusado de nenhum crime.

'Onde está Gabby?'

Gabby Petito (direita) desapareceu durante uma viagem com seu noivo, Brian Laundrie (esquerda), cujo paradeiro é desconhecido
Gabby Petito (direita) desapareceu durante uma viagem com seu noivo, Brian Laundrie (esquerda), cujo paradeiro é desconhecido
Foto: Polícia de North Port / BBC News Brasil

Laundrie e Petito partiram em uma viagem de trailer pelo país em julho, documentando suas aventuras nas redes sociais.

Um vídeo publicado por eles no YouTube, em que aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.

Mas em 1º de setembro, após um mês de viagem, Laundrie voltou para casa, na Flórida, com sua van branca e sem Petito. A família dela reportou o desaparecimento 10 dias depois.

Na sexta-feira (17/9), a polícia afirmou que a família de Laundrie disse não ver o filho desde o dia 14, quando ele saiu para uma caminhada.

Uma equipe de busca passou o fim de semana vasculhando uma reserva natural de 25 mil acres na Flórida em busca de sinais de Laundrie, com cães farejadores e drones, mas até a noite de domingo nada foi encontrado.

Antes do corpo ser encontrado, a família de Laundrie havia divulgado um comunicado por meio de seu advogado, dizendo: "As notícias sobre Gabby Petito são de partir o coração. A família Laundrie está rezando por Gabby e sua família."

Milhares de comentários foram deixados nas páginas do casal no Instagram, e manifestantes se reuniram em frente à casa da família Laundrie na sexta-feira gritando "onde está Gabby?"

Em entrevista coletiva na noite de domingo (19/9), o agente do FBI Charles Jones disse que as informações que a polícia recebeu do público foram "notáveis" e renovou o apelo para que qualquer pessoa com mais informações se apresentasse.

Grande operação de busca foi realizada no parque nacional de Wyoming, onde Gabby Petito foi vista pela última vez
Grande operação de busca foi realizada no parque nacional de Wyoming, onde Gabby Petito foi vista pela última vez
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Duas semanas antes do desaparecimento de Petito, em 12 de agosto, a polícia da cidade de Moab, no sul do Estado americano do Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal.

A polícia divulgou imagens da câmera corporal de um agente que mostra Petito chorando e reclamando de sua saúde mental para os policiais. Ela também disse que o casal vinha discutindo com mais frequência.

Os policiais recomendaram que eles passassem a noite separados, mas não abriram nenhum inquérito. Ainda não se sabe o que aconteceu depois disso.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade