PUBLICIDADE

Mundo

União de Harry tem menos audiência do que o de William

18 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia no Reino Unido

20 mai 2018 - 11h44
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle teve menos audiência no Reino Unido que o matrimônio entre William e Kate Middleton, celebrado em 2011.

Casamento de Harry tem menos audiência que o de William
Casamento de Harry tem menos audiência que o de William
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Somando os dados de "BBC", "ITV" e "Sky News", as três principais emissoras do Reino Unido, cerca de 18 milhões de pessoas acompanharam pela TV o casamento do sexto na linha de sucessão do trono britânico.

Na união de William e Kate, esse número havia sido de 19 milhões de telespectadores. Ainda assim, o casamento real ocupa o posto de evento mais visto pela televisão em 2018, em um país com população de 65 milhões de habitantes.

A primeira aparição oficial de Harry e Meghan como marido e mulher e duques de Sussex deve ocorrer no próximo dia 22 de maio, em uma festa nos jardins do Palácio de Buckingham para celebrar o "empenho" do príncipe Charles em ações de caridade. Ainda não se sabe onde o casal passará a lua de mel.

Em uma mensagem no Twitter, a família real agradeceu a todos aqueles que foram a Windsor, local do matrimônio, e acompanharam a cerimônia no mundo todo. O casamento ocorreu na capela St. George, no Castelo de Windsor, para um público de 600 pessoas.

No entanto, outros 2,6 mil convidados puderam acompanhar o casamento dos jardins da propriedade. À noite, os noivos encerraram as comemorações com uma festa oferecida por Charles. Em sua primeira dança, escolheram um clássico do pop norte-americano, "I Wanna Dance With Somebody", de Whitney Houston.

As cenas do casamento real entre o Príncipe Harry e Meghan Markle:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade