PUBLICIDADE

Mundo

Casa de opositor Leopoldo López é invadida na Venezuela

Esposa do líder acusou agentes do Sebin de roubarem residência

2 mai 2019 - 08h02
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A casa do opositor venezuelano Leopoldo López foi assaltada nesta quarta-feira (1), denunciou sua esposa Lilian Tintori, acusando agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) de serem os responsáveis pela invasão. "Foi o Sebin, o Sebin mau porque há agentes patriotas que querem a liberdade da Venezuela", disse em entrevista.

Leopoldo López é opositor ao regime de Nicolás Maduro
Leopoldo López é opositor ao regime de Nicolás Maduro
Foto: Manaure Quintero / Reuters

López e Tintori estão hospedados na residência do embaixador da Espanha em Caracas, Jesús Silva Fernández. Em sua conta no Twitter, a mulher do opositor afirmou que entraram em sua casa como "deliquentes, sem ordem de busca" e sem a presença dos moradores. "Destruíram a casa e roubaram nossas coisas", escreveu.

"Não sabemos qual era a intenção. Já sabiam que nem Leopoldo, eu, nem meus filhos estávamos em casa", completou Tintori, que publicou imagens de livros, documentos e móveis jogados no chão.

López é um dos mais populares líderes da oposição venezuelana e cumpria pena de mais de 13 anos de prisão domiciliar por conspiração, mas era considerado preso político pelos adversários de Maduro.

Veja também:

Roberto Godoy: Maduro ainda tem apoio:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade