PUBLICIDADE

Mundo

Casa Branca vai mobilizar mil profissionais de saúde militares para hospitais dos EUA

13 jan 2022 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

Mais mil profissionais de saúde militares foram destacados para seis Estados norte-americanos para ajudar hospitais sobrecarregados por surtos de casos de Covid-19 relacionados à variante Ômicron, anunciou a Casa Branca na quinta-feira.

As equipes de 7 a 25 médicos militares, enfermeiros e outros profissionais irão começar a chegar em Michigan, Nova Jersey, Novo México, Nova York, Ohio e Rhode Island na próxima semana para apoiar os atendimentos emergenciais e permitir que os funcionários de hospitais possam continuar com outros atendimentos, afirmou uma autoridade da Casa Branca.

"O pedido número um continua sendo o de profissionais", disse a administradora da Agência Federal de gerenciamento de emergências, Deanne Criswell à CNN, acrescentando que outros Estados provavelmente vão precisar de reforços de médicos e enfermeiras militares ou federais para ajudar na Covid-19 e em outros assuntos, enquanto a onda de Ômicron toma o país.

O governo Biden destacou equipes federais desde julho para lutar contra a variante Delta da Covid-19. Em dezembro, Biden direcionou outros mil profissionais médicos para a cidade Austin, e enviou mais de 100 profissionais médicos federais para o Arizona, Indiana, Michigan, New Hampshire, Vermont e Wisconsin.

As hospitalizações de Covid-19 atingiram uma alta recorde nesta semana após aumentos desde o final de dezembro, de acordo com uma contagem da Reuters, conforme a Ômicron superou a Delta como a variante dominante.

Havia 133.871 pessoas hospitalizadas com a Covid nos Estados Unidos em média durante a última semana, segundo a contagem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade