Carro é engolido por cratera após chuvas na Itália
Motorista saiu ileso de colapso repentino na região da Calábria
Um veículo foi engolido por uma cratera aberta em uma estrada que liga Catanzaro a Lamezia Terme, na região da Calábria, após o sul da Itália ser atingido fortemente por uma onda de mau tempo nesta segunda-feira (21).
O colapso repentino do pavimento provocou um abismo de vários metros de altura, o que interditou ambas as faixas da via.
Segundo as autoridades locais, o motorista do carro, danificado na queda, conseguiu se salvar sem sofrer nenhum dano.
O incidente ocorreu na zona de Lamezia Terme, que foi particularmente atingida por fortes chuvas nas últimas horas e é a principal estrada no local porque liga a capital regional à estação ferroviária e ao aeroporto internacional de Lamezia Terme, que atualmente funciona regularmente, apesar do mau tempo.
Uma equipe de agentes foi acionada para garantir a segurança e permitir o restabelecimento do trânsito o mais rápido possível.
Além da cratera, diversos deslizamentos de terra e queda de árvores foram registrados na região desde o último final de semana. O município de Maida, inclusive, ficou isolado devido à inundação de um riacho.
Já em Modena, no norte da Itália, as principais pontes foram interditadas devido ao aumento do nível do rio Secchia e dezenas de pessoas precisaram ser resgatadas de carros e residências bloqueadas pela enchente, enquanto que ao menos uma pessoa morreu na província de Bolonha.
Ao todo, mais de duas mil pessoas na Emilia-Romagna foram evacuadas de suas casas. A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, anunciou que acompanha a situação com muita atenção.
.