PUBLICIDADE

Mundo

Cardeal assessor do papa chega à Austrália para enfrentar acusações de abuso sexual

10 jul 2017 - 09h14
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Um importante cardeal do Vaticano acusado na Austrália de múltiplos crimes sexuais chegou nesta segunda-feira a Sydney, antes de sua primeira audiência sobre o caso no final deste mês.

Cardeal George Pell durante coletiva de imprensa no Vaticano. 29/06/2017 REUTERS/Remo Casilli
Cardeal George Pell durante coletiva de imprensa no Vaticano. 29/06/2017 REUTERS/Remo Casilli
Foto: Reuters

O meio de comunicação australiano Nine Entertainment transmitiu um vídeo do cardeal George Pell saindo rapidamente do aeroporto de Sydney na manhã desta segunda-feira.

A polícia australiana disse no mês passado que Pell, um importante assessor do papa Francisco, enfrenta múltiplas acusações de "crimes sexuais históricos" apresentadas por diversos denunciantes.

Pell, que é o ministro da Economia do Vaticano, se tornou a autoridade de cargo mais alto da igreja a enfrentar acusações desse tipo. O cardeal se declarou inocente e disse que voltaria para a Austrália para limpar seu nome.

A Arquidiocese Católica de Sydney disse nesta segunda-feira que o retorno de Pell "não deveria ser uma surpresa" porque ele já havia dito que voltaria para se defender contra as acusações.

A arquidiocese disse em comunicado que Pell "consultou seus médicos e com suas orientações tirou diversos dias para voltar para casa, quebrando sua viagem em diversos locais para evitar voos de longos trajetos".

Pell havia dito estar muito doente para voar para casa para testemunhar em uma investigação governamental sobre abuso infantil em 2016.

O cardeal terá uma audiência em Melbourne no dia 26 de julho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade